468x60 Ads

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tutorial Como desmontar o Xbox 360

Para este tutorial iremos usar a ferramenta de abertura “XCM 360 Case”, que será utilizada para remover a tampa......
Vamos agora abrir seu XBox 360. Não se esqueça onde as peças estavam para depois você conseguir remonta-lo!
Para este tutorial iremos usar a ferramenta de abertura “XCM 360 Case”, que será utilizada para remover a tampa. Ela tem um dispositivo de metal que permite abrir facilmente a tampa de plástico localizada na parte de trás do Xbox 360 e uma espécie de pá para retirar os clipes segurando a parte superior e a tampa. Esta ferramenta pode ser substituída por uma pequena chave de fenda.

Primeiramente, remova o painel frontal. Se você começar retirando a parte do fundo e as placas, você verá que eles podem ser removidos, mas você aumentar muito a dificuldade e as chances de quebrar as outras peças e as placas de baixo. A maneira mais fácil de remover é usar os dedos no “buraco” localizado na parte inferior do Xbox e depois basta puxar para a frente (nesta foto, o Xbox está de cabeça para baixo).

Dê-lhe um bom puxão e tire-a!

A placa cinza, que fica do lado, é fixada por seis clipes que a prende na placa de baixo, onde tem uns furos de ventilação. Você verá que todas elas são acessíveis através dos furos de ventilação. Puxe a placa e, simultaneamente, solte os clipes, empurrando os mesmos com a ferramenta mencionada anteriormente ou outra que se encaixe nos buracos.

Comece pela parte da frente e depois vá soltando os lados alternados de modo que cada par de abas são liberados. Ou seja, retire um clipe de um lado, depois de outro.

Mantenha uma pressão suave para puxá-lo para cima e tomando cuidado para, quando soltar, não atingi-lo.

A placa superior oferece um pouco mais de um desafio pois de 3 a seis clipes não estão à vista, a começar com os dois da frente, eles podem ser acessados a partir dos dois orifícios correspondentes, onde o tabuleiro da unidade se conecta. A ferramenta de abertura tem um corte de modo dá acesso aos dois clipes.

Os dois próximos são visíveis através dos orifícios de ventilação e facilmente acessíveis.

O clipe final pode ser liberado por remoção de um dos pés na parte traseira do XBox, que revelará um buraco.

Com a parte superior e inferior removidas nós agora vamos colocar o XBox de cabeça para baixo. Isso torna o processo muito mais fácil pois a base é parafusada na tampa. Com a parte de baixo (aquela onde ficam os pés) virada para cima, vemos estes 7 inocentes furinhos.

Aqui é onda a ferramenta de abertura realmente entra em jogo. Para liberar os clipes, utilize o polegar e o indicador para posicionar a ferramenta, de modo que a mesma fique entre os dois furos localizados onde é encaixado o cabo de alimentação.

Pressione a ferramenta, você deve ouvir os cliques nítidos, com a liberação dos clips e a tampa deverá abrir um pouco.

Continue a utilizar a ferramenta e empurre a tampa. Há alguns pontos presos que não são clipes e não exigem a ferramenta. Quando você nada muito perceptível irá acontecer, mas você pode perceber ela vai abrindo aos poucos.

Em seguida, vire a ferramenta ao redor e acima da linha das laterais com os orifícios correspondentes. Continue a fazer isso na direita e pressione a ferramenta para dentro.

Você deve ouvir uma série de cliques e mais cliques, o processo é normal. Abra a tampa alguns centímetros para que você gire os espalhados na parte da frente.

Começando com o clip mais próximo da frente da unidade de DVD use a unha, que servirá como um instrumento de abertura. Um pouco de pressão empurrando a tampa abrirá a parte da direita.

Faço a o mesmo com outros clips.

e agora, o último.


Levante a tampa e veja que tem uma placa de aço.
Veja os seis parafusos que precisam ser removidos, eles estão circulados na figura ao lado. Você deve estar muito orgulhoso nessa etapa, pois você poderá falar “eu consegui abrir!” Ok agora remova os seis parafusos com a ferramenta.

Retire do lado certo, mas antes de arrancar a outra metade da caixa fora remova o botão de ejeção. Utilize apenas a unha, empurrando para o do lado direito e dê um puxão a peça irá sair. Você pode retirar a tampa sem tirar a peça, mas a chance de causar algum dano cai para zero, se você já a tirou.

Levante a tampa e lá vamos nós! Este é outro bom momento para gritar para alguém na sala “Consegui!”… Use o bom senso! rsrsrsrsrs

Agora você deve ter um monte de peças. Algo parecido com a imagem ao lado.

0 comentários:

Postar um comentário